Minha evolução

segunda-feira, 28 de março de 2011

Cálculo de calorias por dia

Achei muito bacana esse cálculo, nunca tinha visto isso antes. Até que dá pra seguir sem fazer nenhuma loucura né.

Das dicas que eles dão o mais difícil mesmo é cortar os doces.. .ai meus queridos doces, como doces todos os dias, mesmo que em mínimas porções, como açúcar todos os dias. Como me livrar desse vício??? Ainda não sei.

Fonte - Revista Viva Saúde

"Perda de peso estimada: Em uma semana, com dieta restritiva e atividades físicas, é possível emagrecer três a quatro quilos. Em geral, perde-se, no mínimo, em três a quatro semanas, 10% do seu peso. Quem está gordinha, com 100 quilos por exemplo, com uma dieta de 600 a 1.200 calorias, pode perder 10 quilos. Aqui, vale uma dica: para manter o ponteiro da balança no mesmo lugar, é necessário consumir, ao dia, 30 calorias por quilo de peso corporal. Para emagrecer, é preciso consumir 20 calorias por peso que deseja ter. Exemplo: se o seu sonho é pesar 50 quilos, você precisa de uma dieta de 1.000 calorias/dia.



Dicas de alimentação: É inevitável tirar o açúcar da dieta. A sacarose (açúcar de cana) não permite a queima de gorduras. O pâncreas libera insulina e bloqueia a lipase no tecido adiposo. Assim, não se emagrece. "O conselho é utilizar adoçante ou frutose em sucos, cafés e reservar o doce para, no máximo, uma vez por semana", diz o médico. "

Matéria completa clique aqui

0 comentários: